domingo, 25 de outubro de 2015

Os tênis voltados para o esporte geralmente tem um aspecto mais pesado e o beneficio do amortecimento. Os tênis casuais não dispõem de tal recurso, mas seu diferencial fica por conta do design e da proposta mais leve que ele oferece ao visual.
Muitos artistas internacionais fazem parcerias com algumas marcas de tênis internacionais, como é o caso da cantora Taylor Swift e do rapper Pharrel. Sendo essa, mais uma forma de popularizar a tendência dos tênis casuais em looks modernos e atuais.
Veja as dicas abaixo e aprenda como usar estes calçados com peças de roupas específicas, contando com a colaboração das consultoras de estilo Danyla Borobia e Juliana Skliutas.

Calça jeans

Foto: Reprodução / Song of Style / Glam4you / Style Pantry
Uma das peças de roupa mais democrática de qualquer guarda roupa, é sem dúvida a calça jeans. Elas são peças adaptáveis para diversos looks, do fim de semana até o trabalho, e se bem escolhidas, podem ser aliadas para valorizar o corpo feminino.
A consultora Danyla indica que o tênis de couro pode contribuir para a composição de um look mais arrumadinho, contrapondo a casualidade do jeans e acrescenta: “É interessante usar jeans mais secos, como os modelos skinny com a barra da calça dobrada e na parte superior do look uma camisa, blazer, jaqueta ou tops com uma pegada mais arrumadinha”.

Saias

Foto: Reprodução / Collage Vintage / Blog da Mariah / Addicted2etsy
A saia é uma boa opção para deixar as pernas em evidência na montagem do look. Para criar um look mais casual, a consultora Juliana Skliutas indica que a saia seja combinada com tênis de cano alto ou com tênis coloridos.
Enquanto Danyla diz que os tênis podem ser combinados com saias de diferentes comprimentos, incluindo o modelo midi. Sobre as saias curtinhas, Danyla aconselha: “Pode-se compor looks com camisa ou jaqueta amarradas na cintura por cima da saia, pois o visual fica mais moderno.” Nos dias mais frios, a peça pode ser combinada com meia calça.

Vestidos

Foto: Reprodução / Sincerely Jules / Depois dos Quinze / Man Repeller
A principio a combinação entre vestido e tênis pode não soar familiar, mas ela é possível e proporciona looks com muito estilo e personalidade. Os modelos mais variados, como os justinhos ao corpo até os mais soltinhos permitem que a combinação seja feita com sucesso.
Os tênis podem dar um toque mais casual ao vestido, quebrando o romantismo criado por um look finalizado por sapatilhas, por exemplo. Caso o vestido seja mais soltinho, uma camisa ou jaqueta amarrada pode ser usada para marcar a cintura.

Short

Foto: Reprodução / Depois dos Quinze / Glam4you / Blog da Mariah
Os shorts são peças que também deixam as pernas em evidência, porém proporcionam maior segurança principalmente ao se movimentar. São peças adaptáveis e que podem estar presentes no visual para diferentes ocasiões.
Danyla dá a dica para elaborar looks mais elegantes: “Com shorts o bacana é compor com peças mais secas na parte superior do look ou até mesmo com peças de alfaiataria e colares mais sofisticados”. A consultora Juliana sugere que na combinação com esta peça, seja escolhido um tênis de lona.

Macacões

http://www.blogdamariah.com.br/index.php/2014/09/1-camiseta-3-maneiras-de-usar/
macacão provavelmente foi uma peça que esteve presente em muitos guarda roupas infantis há anos atrás, mas atualmente ele está marcando presença nos armários das mulheres adultas, proporcionando muito conforto e casualidade nos looks.
A consultora Juliana sugere que aposta seja nos tênis de cano alto com as peças curtas, enquanto a consultora Danyla alerta que a peça não dispõe de restrições e que os tênis podem ser boas alternativas para substituir as sapatilhas e as rasteirinhas no look.

Looks com tênis para o inverno

Os tênis são calçados muito agradáveis para os dias frios, pois além do conforto, eles também mantêm os pés quentinhos e protegidos das baixas temperaturas. Eles também podem ser boas opções para proporcionar o toque colorido nos looks compostos de peças escuras, como costuma acontecer no inverno.
Danyla indica que os tênis podem ser bons substitutos para as botas e acrescenta sobre as combinações: “Calça jeans podem ser combinadas com sobreposições na parte superior como camisa e pulôver, calça ou saia de couro e tricô, finalizado por um trench coat”. Sobre as meias, Juliana sentencia: “Meias três quartos ou sete oitavos podem integrar produções com short, minissaia ou saia longa.”

Saiba onde encontrar seu par de tênis

Agora que você já sabe como combinar os tênis com diferentes peças de roupa, veja abaixo a seleção inspirada nas escolhas das blogueiras para te ajudar a escolher o seu. Os calçados estão disponíveis nos principais e-commerces do Brasil e sem dúvida algum deles irá se encaixar no seu gosto e no seu bolso.

Inspire-se com as blogueiras

Referências de moda, as blogueiras compartilham seus looks usados em diferentes ocasiões. Veja abaixo inspirações cheias de estilo que podem ser usadas no seu dia a dia ou até mesmo no trabalho. Escolha os que você mais se identifica para inspirar seus looks nas blogueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário